quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Qual o cantinho favorito da sua casa? Por Mundo da Alice


Convidei a Catarina a falar sobre o seu cantinho favorito. Ela tem um blogue que fala sobre as pequenas coisas do dia a dia: "Tenho como lema de vida para o meu dia-a-dia, procurar alegria e inspiração nas pequenas coisas que me rodeiam. " 
A Catarina enviou-me fotos bonitas e um texto que fala da paixão que coloca em tudo o que faz.


"Falar da minha casa é falar de amor, pois vejo-a e sinto-a como o meu templo. É nela que sou feliz e agradeço por todas as coisas que me rodeiam, é nela que renovo as minhas energias, é nela que encontro paz , alegria e amor!

Gosto de tratar dela, necessito de a ter limpa e organizada, pois assim os seus benefícios são muito mais atenuantes em mim. E não há nada melhor do que fazer por nós mesmos e pelo que nos faz bem.

Mencionar um cantinho que seja o meu favorito não é assim tão difícil, escolho então o meu atelier. Uma divisão que está apenas decorada com antiguidades, muitas delas recuperadas a 4 mãos ( por mim e o meu mais que tudo) e muitas flores. É neste cantinho que pratico meditação e Yoga pelas manhãs, e costumo fazê-lo em  frente à janela, para sentir ainda mais o contacto com a natureza. É desta divisão que saio todos os dias preparadas para mais um dia. É aqui que gosto de ler. Quando estou inspirada é aqui que faço as minhas bricolages. É a minha divisão da casa, o meu cantinho especial. É mais uma das divisões da minha casa que me faz sentir que não há lugar no mundo melhor do que a nossa casa!"

Para saber mais sobre a Catarina: 

3 comentários:

  1. Olá Lígia!!
    Mais uma vez obrigada pelo convite e pela oportunidade de falar um bocadinho sobre como vivo a minha casa!
    Espero que não te importes de eu partilhar esta tua publicação no meu blogue!
    Beijinho enorme e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. A tua casa tem uma iluminação natural fantástica, Catarina. É perceptível por que te sentes tão bem nesse espaço.
    Como é bom poder amar o nosso lar. Como é bom ter um espaço a que chamamos nosso e que nos faz sentir bem connosco próprias, tendo a capacidade de melhorar o nosso estado de espírito só por lá estarmos.
    Beijinhos e obrigada por nos mostrares o teu cantinho :)
    Mafalda - www.itsnotsosimple.com

    ResponderEliminar
  3. Olá, não conhecia o blog, vim pela "mão da Alice. Agora vou espreitar um bocadinho.
    Boa noite
    Pinta

    ResponderEliminar